Videoarte inspira sci-fi short-story

Paulo Barros criou o projeto “Videoarte inspira sci-fi short-story” onde convida escritores de ficção científica para escreverem “minicontos” inspirados em algum de seus trabalhos. O escritor escolhe o video e escreve o “miniconto”. Veja como funciona e confira os demais minicontos no site http://www.paulorcbarros.com/scifi.htm  e tambem no Virb
  


NEONERD by Carlos Relva

– Estamos a uma distância segura da Terra, senhor. Aguardamos sua ordem para início dos testes com o novo gerador de antimatéria.
O doutor Jeno “Neonerd” Tapoulos sempre exagerava nas formalidades. Somos amigos de longa data, desde os tempos de faculdade, e ele não precisava ser tão protocolar comigo. Aliás, quem lhe deu o apelido “Neonerd” fui eu. Ele sempre gostou de colecionar antigas “nerdices” e apresentá-las sob nova roupagem.
Quanto ao teste, muitos especialistas acreditavam que o novo e potente gerador de antimatéria era perigoso. Por isso, tomamos o cuidado de testá-lo em uma nave espacial, longe da Terra. Neonerd, ao contrário, afirmava categoricamente que não havia perigo algum. Na verdade estava orgulhoso e eufórico com o experimento. Se bem sucedido, marcaria um novo passo nas viagens espaciais.
– Manda ver! – ordenei sem cerimônia.
O gerador foi acionado.
(continue lendo o miniconto).

2008 – Neonerd
Diretor/Produtor – Paulo R. C. Barros
Conto de FC – Carlos Relva
Gênero – Ficção Científica

Anúncios

Sobre sci-fi filmes de ficção científica do brasil

sci-fi filmes de ficção científica do Braisl é um blog idealizado para incentivar e divulgar o cinema de ficção científica do Brasil.
Esse post foi publicado em artigos, curta metragem, ficção científica, sci-fi filmes do brasil, videoarte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s