Como Escrever um Filme de FC para TV

Blog de Valeria Olivetti,

Hoje estou apresentando a tradução livre do artigo de Bill Cunningham para o site Pulp 2.0, chamado Para Aqueles que Querem Escrever Um Filme Original Para o Sci Fi Channel. Cunningham transmite uma conversa que o roteirista e diretor Steve Latshaw teve com um diretor de desenvolvimento daquele canal, onde ele explica a estrutura de um roteiro de sci-fi de um longa televisivo.
Eu sei que a maioria dos filmes originais do Sci Fi Channel são terríveis, mas isso não é culpa da estrutura do roteiro. Muitos desses filmes possuem premissas e situações recheadas de clichês, personagens nem um pouco realistas e diálogos ridículos, sem contar a péssima atuação do elenco, a direção amadora e os efeitos especiais de quinta categoria. Como eu disse, não é culpa da estrutura do roteiro, pelo contrário, a estrutura impediu que os longas fossem piores ainda.  Continue lendo este artigo no blog da Valeria.
Valeria Olivetti – http://dicasderoteiro.com/

Dica do nosso amigo Paulo C. Barros – Video and Sonorous Artist
http://www.facebook.com/home.php?#!/paulorcbarros

Anúncios

Sobre sci-fi filmes de ficção científica do brasil

sci-fi filmes de ficção científica do Braisl é um blog idealizado para incentivar e divulgar o cinema de ficção científica do Brasil.
Esse post foi publicado em artigos, documentário, fc, ficção científica, filmes, roteiro, sci-fi. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s