Emoção Art.Ficial 5.0 – Bienal de Arte e Tecnologia do Itaú Cultural

ÚLTIMA SEMANA – Diversão, interação e reflexão sobre a relação do ser humano com o mundo cibernético, até 5 de setembro de 2010, na sede do Itaú Cultural em São Paulo.

Mais de 400 mil pessoas já foram tocadas por emoções artificiais. Esse é o numero de visitantes das quatro edições anteriores da Bienal de Arte e Tecnologia do Itaú Cultural. Desde 2002, as mostras não só exibem, mas também ajudam a fazer a história da arte do nosso tempo.

Uma forma de arte que se apropria das novas tecnologias, subvertendo seus usos, desafiando as razões para as quais foram criadas. Não importa se são artefatos conhecidos ou o retrato do que de mais avançado existe na ciência. Pela bienal já passou um robô feito de aspirador de pó acoplado a câmera de vigilância, que reagia a quem se aproximasse. Neste ano, na quinta edição da mostra, neurônios de rato reproduzidos em laboratório sentem os visitantes por meio de sensores e controlam, lá dos Estados Unidos, braços de robôs que a lápis desenham em tubos de PVC instalados em plena Avenida Paulista. E tudo isso feito para ser arte: tecnologia criada comercialmente mas utilizada para surpreender, provocar e emocionar.
Continue lendo a matéria no site oficial: http://www.emocaoartficial.org.br/

Anúncios

Sobre sci-fi filmes de ficção científica do brasil

sci-fi filmes de ficção científica do Braisl é um blog idealizado para incentivar e divulgar o cinema de ficção científica do Brasil.
Esse post foi publicado em brasil, ciência, futurismo, inteligência artificial, mostra, sci-fi, videoarte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s